Mensagem do dia - 23 de abril de 2011

"A obediência é a única exigência que Deus requer do homem".

“Não haverá roupas de homem na mulher...” (Deuteronômio 22:5)

Essa passagem faz alusão às pessoas que usavam roupas do sexo oposto (homossexualismo e alguns rituais impuros de Canaã).
Exigências semelhantes são feitas nos versículos seguintes e no capítulo 23. Por que esse versículo deve ser cumprido, enquanto as franjas nos cantos da manta, o parapeito no telhado e a impureza da mulher menstruada são ignoradas? Não podemos pregar apenas o que nos interessa.
Gênesis a Deuteronômio fazem parte do Pentateuco (livros da Lei). Não estamos mais na Velha Aliança. Não devemos cumprir as leis do Pentateuco, pois Cristo representou o fim da lei (Romanos 10:4). Jesus remiu os que estavam sob a Lei (Gálatas 4:4 a 7; 5:16 a 24; 3:24,25)(Hebreus 9:15 a 17), colocando um novo mandamento: o amor (João 13:34).
Naquela época, não existiam calças, saias, blusas ou bermudas. As vestes masculinas e femininas eram túnicas, diferenciando-se provavelmente na tonalidade das cores. Então, usemos túnicas! O autor nem imaginava que um dia existiriam vestimentas como as nossas.
Se calça é roupa masculina, então um homem pode usar uma calça justa, de cós baixo, bordada e com lantejoulas? As camisetas e bermudas são de homem ou mulher? Calças são ditas masculinas, com base em que? É uma questão cultural, portanto variável em diferentes regiões em diferentes épocas.
Várias mulheres ditas servas de Deus usam "blazer", que nada mais é do que um terno para mulheres. Ou seja, há ternos masculinos e femininos, assim como há calças, blusas, camisas, tênis de ambos os sexos.
Se Deus não aceita o uso de calças por mulheres, é inadmissível que sejam usadas em qualquer parte do mundo e em qualquer ocasião. Não importa se cai neve, se é apenas para dormir ou para trabalhar. Ou Deus abre exceções para o pecado? Se em situações especiais é permitido, então o mesmo vale para o adultério, para o consumo de drogas, ou para o roubo.

Um comentário:

  1. Vc se julga inteligente... Mas vejo o quanto és tolo. Daqui a pouco vc estará defendendo baseado n sei em que o termo "casal do mesmo sexo". Sei lá onde vc estudou teologia, mas de uma coisa sei, vc é mt burro mesmo!!!

    ResponderExcluir