Mais uma vez, Ademar e Francismar levaram o público presente no Centro Cultural Usiminas ao delírio, onde a improvisação foi o grande trunfo da dupla para fazer a plateia rir muito.
O espetáculo que une a versatilidade dos atores Ademar Coelho e Francismar Vasconcellos com temas da atualidade esteve de volta neste sábado dia 29 no Teatro Usicultura no Shopping do Vale do Aço e dia 30 no Teatro Zélia Olguin, no Carirú, fazendo parte da programação que integra a 8ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Ipatinga.
Misturando irreverência e muito humor, o Show Riso que é considerado uma das melhores atrações humorísticas do Vale do Aço, completou 21 anos, sempre com sucesso e grande público. Apesar de ter roteiro pré-definido, é um show aberto à improvisação em que o público é coadjuvante.
A peça sempre busca abordar temas atuais. Sempre com uma nova piada, novas sátiras e críticas sobre assuntos diversos, eles conquistaram o exigente público mineiro, e que também resultou em apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
São mais de duas décadas em cartaz e a dupla de atores não se recorda o número exato de vezes em que subiu ao palco para fazer o público sorrir.
O Espetáculo
No palco, Francismar Vasconcelos é um contador de piadas, enquanto Ademar Pinto Coelho entra em cena depois, fazendo o papel de um Louco, protagonista de divertidas situações. Em seguida, os dois voltam em cena como "cumpadres" para uma prosa engraçada sobre as diferenças entre a vida do campo e da cidade grande, no caso São Paulo. De acordo com Francismar, o espetáculo, que esteve presente em todas as edições da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Ipatinga, tem seu público aumentado a cada nova temporada. "Participamos de todas as Campanhas com casa cheia, mas mesmo assim tem muita gente que ainda não viu". Durante a apresentação, nós fazemos um truque para reconhecer se o público presente já conhece o espetáculo. Temos uma espécie de termômetro. E sempre tem pessoas que estão assistindo ao Show Riso pela primeira vez, comenta Francismar.
É na improvisação que está o grande trunfo da dupla e de onde o público pode esperar para rir muito. Sempre interagindo com a plateia, que são atores coadjuvantes da dupla, eles são criadores e roteiristas do espetáculo, os atores enriquecem o roteiro com novas, atuais e sempre engraçadas histórias. "A cada apresentação, temos um público diferente o que nos possibilita também fazer um espetáculo diferente. Isso é muito legal, pois com isso ganhamos a possibilidade de trabalhar a peça".



