Mensagem do dia - 23 de abril de 2011

"A obediência é a única exigência que Deus requer do homem".

Cruzeiro vence América e garante classificação

Em jogo de cinco gols, Cruzeiro vence América por 3 a 2

A cidade de Varginha viu, neste domingo, um grande clássico entre Cruzeiro e América/MG. Com emoção e muitos gols, o time celeste venceu o Coelho por 3 a 2, e disparou na liderança do Campeonato Mineiro. O América caiu para o quarto lugar, mas se manteve na zona de classificação.


O primeiro gol foi do América, logo aos quatro minutos. Leandro Ferreira entrou na área e bateu no canto de Fábio, 1 a 0. O empate veio apenas aos 41. Montillo arrumou um bom cruzamento, e Thiago Ribeiro deslocou o goleiro, 1 a 1. No segundo tempo, o Cruzeiro virou o placar. Roger cruzou, Gil tentou, mas no rebote, o zagueiro Léo marcou, 2 a 1. Aos 6 minutos, Leandro Ferreira conseguiu mais um bom chute, e não deu chances para Fábio, 2 a 2. 

O gol da vitória cruzeirense foi marcado apenas aos 39 minutos da etapa final, com o argentino Montillo. O camisa 10 tabelou com Wallyson e bateu no canto direito do goleiro, 3 a 2.

Agora, o Cruzeiro é o líder do Campeonato Mineiro, com 22 pontos, e o América é o quarto, com 16. Na próxima rodada, o América visita o Tupi, no sábado, enquanto o Cruzeiro recebe o Guarani, no domingo, na Arena do Jacaré.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA/MG 2x3 CRUZEIRO

Competição: Campeonato Mineiro - Primeira Fase - Oitava Rodada
Local: Estádio do Melão, em Varginha/MG
Data e Horário: 27/03/2011, às 16h
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Helbert Costa Andrade e Pablo Almeida Costa

América/MG: Flávio; Marcos Rocha, Otávio, Gabriel e Jean Batista; Dudu (Davi Ceará), Leandro Ferreira, Nando e Irênio (Netinho); Luciano (Thiago Silvy) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

Cruzeiro: Fábio; Pablo, Gil, Léo e Gilberto (Everton); Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Roger (Wellington Paulista) e Montillo; Thiago Ribeiro (Ortigoza) e Wallyson. Técnico: Cuca.

Conheça o Bairro Esperança

Bairro Esperança (Ipatinga/MG)

Esperança é um bairro periférico da cidade de Ipatinga, no estado de Minas Gerais com uma área total de cerca de 5 km², contando com uma população de aproximadamente 18.175 habitantes (o sexto bairro mais populoso do município).
Juntamente com os bairros Bom Jardim e Ideal se constitui em um dos maiores núcleos populacionais e polos culturais da cidade, servindo de área de atuação de grupos culturais como o “Grupo Roda Viva” que realizava anualmente, desde 1983 o “Festival Roda Viva”, um dos eventos culturais mais importantes do município.

{{{nomeBairro Esperança}}}

A tradição cultural
A efervescência cultural da região é explicada como uma reação contra a discriminação sofrida pelas comunidades periféricas que não dispunham de toda a infraestrutura que caracterizava os bairros construídos em torno da Usiminas, empresa siderúrgica que domina até hoje o cenário econômico de Ipatinga.
Uma das festas tradicionais da comunidade era denominada "Esperança na Praça", nome de duplo sentido, que também caracterizava a esperança da população local em ver construída sua tão sonhada praça central (objetivo atualmente já alcançado).

Tragédias históricas
O bairro foi também marcado por uma grande tragédia ocorrida no ano de 1979, época em que fortes chuvas atingiram a região. Após uma queda de encosta na chamada Grota do IAPI, onde cerca de 40 pessoas morreram soterradas e algumas centenas ficaram desabrigadas.
Residia no bairro Esperança o catequista Nelson Ferreira Júnior, o Juninho, adolescente que desapareceu após uma batida policial no bairro Ideal no dia 17 de maio de 1992, dando origem a um dos maiores mistérios da cidade de Ipatinga.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.