Em jogo de cinco gols, Cruzeiro vence América por 3 a 2
A cidade de Varginha viu, neste domingo, um grande clássico entre Cruzeiro e América/MG. Com emoção e muitos gols, o time celeste venceu o Coelho por 3 a 2, e disparou na liderança do Campeonato Mineiro. O América caiu para o quarto lugar, mas se manteve na zona de classificação.

O primeiro gol foi do América, logo aos quatro minutos. Leandro Ferreira entrou na área e bateu no canto de Fábio, 1 a 0. O empate veio apenas aos 41. Montillo arrumou um bom cruzamento, e Thiago Ribeiro deslocou o goleiro, 1 a 1. No segundo tempo, o Cruzeiro virou o placar. Roger cruzou, Gil tentou, mas no rebote, o zagueiro Léo marcou, 2 a 1. Aos 6 minutos, Leandro Ferreira conseguiu mais um bom chute, e não deu chances para Fábio, 2 a 2.
O gol da vitória cruzeirense foi marcado apenas aos 39 minutos da etapa final, com o argentino Montillo. O camisa 10 tabelou com Wallyson e bateu no canto direito do goleiro, 3 a 2.
Agora, o Cruzeiro é o líder do Campeonato Mineiro, com 22 pontos, e o América é o quarto, com 16. Na próxima rodada, o América visita o Tupi, no sábado, enquanto o Cruzeiro recebe o Guarani, no domingo, na Arena do Jacaré.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA/MG 2x3 CRUZEIRO
Competição: Campeonato Mineiro - Primeira Fase - Oitava Rodada
Local: Estádio do Melão, em Varginha/MG
Data e Horário: 27/03/2011, às 16h
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Helbert Costa Andrade e Pablo Almeida Costa
América/MG: Flávio; Marcos Rocha, Otávio, Gabriel e Jean Batista; Dudu (Davi Ceará), Leandro Ferreira, Nando e Irênio (Netinho); Luciano (Thiago Silvy) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.
Cruzeiro: Fábio; Pablo, Gil, Léo e Gilberto (Everton); Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Roger (Wellington Paulista) e Montillo; Thiago Ribeiro (Ortigoza) e Wallyson. Técnico: Cuca.